1. Hello, have you changed your nickname on A801 and want to change it here as well? Contact your community minimod about it.
    Dismiss Notice

Cidade - Discussões/Sugestões

Discussion in 'Jogos do Fórum' started by Versaort, Apr 6, 2017.

1. Versaort

Versaort Retired BR minimd
    Devoted to Elisah (Lv: 2)

Olá, pessoal! Acredito que a maioria aqui se lembra da Cidade, um jogo que era muito popular na comunidade BR do CFM e que foi sendo deixado de lado conforme a atividade do site ia caindo.

Agora que estamos em outro site, decidimos tentar voltar com o jogo, principalmente para aumentar a atividade, a diversão e a participação de vocês por aqui. Para isso, estamos pedindo ideias para melhorar o jogo e deixar ele mais de acordo com o que vocês querem.

Não conhece a Cidade?
    Basicamente, o jogo se passa em uma cidade (obviamente virtual) onde existem cidadãos, assassinos, detetives, anjos e loucos, que a cada dia e noite realizam suas devidas ações e debatem sobre quais são os assassinos e tentam expulsá-los da cidade. O grupo de assassinos, por sua vez, tenta não ser descoberto e interage com os outros normalmente durante os debates e as conversas do dia.
    Vence o grupo ou a pessoa que sobrar.
    Mais informações (open)

> Os papéis são decididos por sorteio.
    > Assassinos sabem quem são do seu grupo.
    > Cidadãos, o anjo e o detetive não sabem quem são os outros cidadãos, ou digamos, "do bem".
    > Durante o dia, todos debatem abertamente e votam em quem deve ser exilado da cidade.
    > Durante a noite os assassinos escolhem quem matar em uma MP só com eles e o GM, o anjo escolhe alguém para salvar/imunizar e o detetive fica sabendo o papel de uma pessoa, ambos também em uma MP com o GM.
    > Se o jogo contar com muitos participantes, outros papéis podem aparecer, como o louco (que às vezes escolhe alguém para matar de noite, se o GM autorizar) e o padeiro e o leiteiro (que são cidadãos e sabem o papel um do outro, apenas eles).
    > GM (Game master) é quem cuida do jogo e sabe o papel de todos. Não é um jogador, apenas dita o que acontece durante os dias e noites, fala quem foi exilado, quem foi morto etc. É escolhido por votação antes da Cidade começar.
    > Os dias duram 3 dias reais as noites duram 2 dias reais (isso pode ser mudado, se vocês quiserem).

>> Para entender melhor a temática do jogo, veja alguns vídeos sobre "Cidade Dorme" e "Town of Salem".

OBS: Desculpem se eu errei ou esqueci de mencionar algo, realmente faz um bom tempo que não jogamos isso.

O tópico está aberto para sugestões! <3
    Alguma dúvida, só perguntar.

#1 Versaort, Apr 6, 2017
    Last edited: Apr 6, 2017
    Naum, Thaliazuli, Maxkkk and 7 others like this.
  2. Maxkkk

Maxkkk Forum Expert

o jogo tem que começar com uma noite, não com um dia
    o papel de quem morrer ou de quem for exilado tem que ser revelado
    devia ter um "vigilante" como no Town of Salem: um morador que faz justiça com as próprias mãos e pode matar alguém de noite (só a partir da segunda noite). se ele mata um inocente, ele não pode mais atirar e a arma dele passa para outro morador... ou ele só pode atirar uma vez, depois a arma passa para outro morador.

essas são as minhas sugestões

Jujubitz and Versaort like this.
  3. Versaort

Qual seria o propósito disso?
    Isso já acontecia no antigo, não?

Isso já não é meio que um louco? Mas eu gostei, podemos trocar o nome para vigilante e adicionar essa função de "passar a arma". Mas como isso seria feito? E se ele escolher um assassino?

Maxkkk likes this.
  4. Maxkkk

Maxkkk Forum Expert

Se o jogo começa com a fase do dia, não tem base nenhuma pra exilar alguém. Se começasse com uma noite, teria mais chance de algo importante acontecer que possa levar à discussão no primeiro dia (detetive pode achar alguém, anjo pode salvar, etc.). E mesmo se o anjo e detetive não conseguirem nada e alguém morrer, os jogadores já podem votar em suspeitos com base em quem morreu.

ops.....

Não é um louco, porque o jogador que tem a arma é um morador (ele é do time dos inocentes). Durante a noite (só a partir da segunda noite), ele escolhe quem quer matar (ou não, pode esperar se quiser). Ele só pode atirar 1 vez. Na noite seguinte, a arma passa pra outro morador (que é avisado pelo GM).
    Se ele escolher um assassino, o assassino morre

5. Versaort

Ah, sim... Entendi, seria uma boa ideia :)
    Então eu acho que se esse papel for implantado, teríamos que tirar o louco, porque iria ficar com muitos papéis que matam e o jogo acabaria muito rápido.

Eu quis dizer se ele passar a arma pra um assassino (que já pode matar).

6. Maxkkk

Maxkkk Forum Expert

É que o morador com a arma não é obrigado a atirar... Ele pode ficar com a arma por duas, três noites se quiser. Mas concordo, precisa ter muitos jogadores para o jogo ter louco, assassinos e vigilante ao mesmo tempo (ou coloca dois anjos)

A arma só pode passar para um morador (não assassino, anjo, detetive).

7. Versaort

Espera, a arma ia passar aleatoriamente ou quem for vigilante escolhe?

8. Maxkkk

Maxkkk Forum Expert

Aleatoriamente pra um morador, que é avisado pelo GM

Jujubitz and Versaort like this.
  9. Jujubitz

Jujubitz Pink minimod
    AG Administrator Devoted to Elisah (Lv: 4)

O problema é que teria o risco do vigilante matar um morador, não? Isso poderia desequilibrar muito o jogo.

10. Versaort

Acredito que sim, mas isso faz parte do jogo, eu acho.

11. Maxkkk

Maxkkk Forum Expert

^ Pois é, podemos pelo menos testar
    É importante que o vigilante consiga avaliar criticamente quem é assassino

12. Jujubitz

Jujubitz Pink minimod
    AG Administrator Devoted to Elisah (Lv: 4)

Acho que daria pra fazer 1 jogo como teste. Se der certo, continuamos com a ideia

Rasoco likes this.
  13. Versaort

Exato.

----
    Bem, podem mandar mais ideias, pessoal.

14. Rasoco

Rasoco Professional Mouse

Cheguei a falar um pouco no CFM (In Memoriam), não me recordo direito o que disse, mas ao longo do jogo vamos vendo e recordando de acordo as necessidades dele aqui (estamos em um novo lugar e aqui pode acabar sendo um contexto diferente, exigindo diferentes regras e ideias).

Jujubitz likes this.
  15. Versaort

Não entendi muito bem... Você está propondo um jogo mais diferente do que era antes porque trocamos de site?

16. Rasoco

Rasoco Professional Mouse

Não o_O rsrsrs
    Não sugeri nenhuma mudança em A Cidade, em outras palavras eu disse que durante a primeira temporada irei recordar o jogo, lembrar e ter novas sugestões para ele, pois já faz um tempo que teve a última temporada.

Versaort likes this.
  17. Versaort

Aaata kkkkkkk, é que essa parte me cofundiu:

Rasoco likes this.